Aumento de energia para a indústria. Saiba como Fugir!

10 de fevereiro de 2015

Saiba como fugir do aumento de energia para a indústria

 

De acordo com a projeção da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgada nesta segunda-feira, dia 10/02, o custo de energia elétrica para a indústria no Brasil não é animador. É previsto que, em 2015, esse custo suba 43,6%, em média, sem contar os impactos da revisão tarifária extraordinário e reajustes de tarifas deste ano. Segundo a entidade, desde 2013 até o fim deste ano o custo da eletricidade para indústria vai subir 97%.

Com essa expectativa e também com as ameaças de apagões geradas pela crise energética no país, a indústria precisará buscar alternativas que viabilizem a sua operação. Uma opção que vem sendo avaliada é a utilização de geradores de energia em horário de ponta, o chamado horo sazonal.

 

Você sabe o que é o horo sazonal?

Horo Sazonal é o espaço de três horas consecutivas nos dias úteis – durante o horário de ponta – em que o consumidor paga uma tarifa maior na sua conta de energia elétrica em virtude do aumento de consumo neste período. Estas três horas, que podem variar entre  17h e 22h, são determinadas pelas concessionárias de energia e, por isso, podem ser diferentes em cada Estado.

Visando minimizar os custos com energia elétrica no horário de ponta, algumas empresas, principalmente indústrias, estão optando por utilizar geradores neste período, economizando na conta de energia.

A Geradora possui soluções integradas para atender demandas de Horo Sazonal. Em 2013 é possível destacar uma empresa de Resinas Termoplásticas que fez a locação de geradores com este objetivo e afirma ter reduzido sua conta de energia em até 40% por mês.

As vantagens comprovadas através da utilização de geradores de energia em horário de ponta incluem ainda soluções integradas para trabalhos realizados no terceiro turno e uma fonte de energia backup 24h para uso em caso de apagão. A Geradora disponibiliza uma frota com mais de 4 mil geradores em todo o Brasil.

 

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.