5 FATORES PRINCIPAIS PARA CLIMATIZAÇÃO DE AMBIENTES

20 de abril de 2012

A climatização de ambientes proporciona um clima agradável para atender aos clientes, dá mais disposição aos funcionários e mantém os equipamentos na temperatura ideal. Além disso, o ar climatizado ajuda a melhorar a qualidade do ar. Se o projeto de climatização de ambientes for bem feito, acaba trazendo conforto e economia, tanto no consumo de energia quanto no custo dos equipamentos.

Conheça 5 fatores para considerar a climatização de ambientes na sua empresa.

1. Conforto e bem-estar

Os clientes e visitantes ficam mais confortáveis em um ambiente cuja temperatura é controlada. Além de ser agradável, a climatização de ambientes contribui para que o consumidor tenha uma experiência positiva na sua empresa.

2. Produtividade

O conforto térmico contribui com o desempenho dos funcionários e traz maior produtividade no ambiente de trabalho, além de deixar as pessoas mais felizes.

3. Conservação e durabilidade dos produtos

É essencial controlar a umidade e a temperatura em ambientes que podem acumular água estragando produtos conservados em armazéns e estoques de supermercados, lojas de sapato, roupas, papelarias, etc.

A climatização reduz as perdas de supermercados e hortifrutis em até 70%, com o aumento da sobrevida de verduras, legumes e frutas, conservando suas aparências e qualidades nutritivas. Além disso, os produtos perecíveis podem ficar expostos por um tempo três vezes maior, sem perda de peso, cor ou alteração no odor.

4. Tempo de permanência do consumidor

Estabelecimentos como lojas, shoppings, hotéis e restaurantes podem ter certeza de que estão agradando ao cliente, que pode permanecer mais tempo e, possivelmente, aumentar seu consumo no local devido a sensação de bem estar.

5. Redução de custos e economia energética

Um projeto de climatização de ambientes eficiente traz economia de energia e redução de custos com a otimização do funcionamento dos aparelhos. Em shoppings, por exemplo, um sistema de termoacumulação reduz os gastos ao transpor o período de operação dos equipamentos em horários em que o custo é muito alto para horários de baixo custo, em que a energia é até 30% mais em conta.

No entanto, não há fórmula pronta. Os projetos variam de acordo com as necessidades de cada cliente, sendo necessária a avaliação de um especialista para sugerir a melhor opção para a sua empresa. A Geradora/Poliservice está a disposição para tirar dúvidas e auxiliá-lo na melhor escolha. Entre em contato conosco.

______

Sobre A Geradora/Poliservice

 

A Geradora/Poliservice está há mais de 16 anos no mercado. Fazemos locação de geradores de energia a diesel e locação de equipamentos de ar condicionado.

Atendemos mais de 1.500 eventos por ano, onde fornecemos energia para os maiores shows e eventos do país. A Geradora/Poliservice é uma empresa de locação de geradores e ar condicionados, e está localizada em São Bernardo do Campo e no Rio de Janeiro, mas atende ao Brasil inteiro.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.