Crise: água x energia

9 de fevereiro de 2015

Como sabemos, o sistema de fornecimento de energia no Brasil é basicamente constituído por hidrelétricas. Entretanto, essa estratégia apresenta fragilidades visto que, em períodos de estiagens atípicas pode haver risco de apagões e racionamentos. Quem não lembra de 2001, ano em o país viveu a maior crise da história nesse setor? Passamos naquela fase por um intenso racionamento de energia, cujo um dos objetivos era reduzir os gastos domiciliares.

Desde então, os reservatórios de água no país vêm passando por decréscimos no volume total de água, atingindo níveis considerados preocupantes. Essas quedas estão ligadas, principalmente, à falta de chuvas e ao aumento recorde do consumo de energia.

Embora já tenhamos tecnologias que podem auxiliar em caso de interrupções de energia – como os geradores de energia – é preciso colaborar individualmente. Como? Confira as dicas abaixo!

ECONOMIZE ÁGUA!

Infográfico - Economia de água

ECONOMIZE ENERGIA!
Infográfico - Economia de energia

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.