Cuidados com a rede elétrica no Carnaval

21 de fevereiro de 2014

Cuidados com rede elétrica no Carnaval

Um dos feriados mais esperados no Brasil está chegando, o Carnaval. Não importa se você mora numa cidade grande ou no interior, o Carnaval sempre invade praças e avenidas, seja por meio de desfiles, blocos, escolas de samba e elétricos. Entretanto, mesmo com toda a festa, é extremamente importante ter cuidados especiais com a rede elétrica nos lugares de folia, afinal de contas ninguém quer ser responsável por transformar uma grande comemoração num grave acidente.

São diversas as coisas que não devem ser deixadas de lado, algumas delas são: o uso de serpentina pelos foliões que brincam e pulam pelas ruas não deve ser direcionado às redes elétricas, principalmente se o enfeite for do tipo metálico. Blocos que saem acompanhados por trios elétricos são advertidos a não traçarem sua rota por ruas que possuem fiações elétricas, mas se isto for inevitável, deve-se ter certeza de que o carro está respeitando o limite de 2 metros de distância dos postes de energia. No momento de montagem e desmontagem, movimentação de palcos e arquibancadas, também é preciso manter uma distância segura das redes elétricas, assim também ao realizar a decoração de fachadas. Além disso, é sempre importante lembrar que ligações provisórias possivelmente causam curtos circuitos, que podem resultar num choque elétrico intenso.

Agora que você já sabe todos os cuidados que são precisos ter com a rede elétrica, sair pelas ruas festejando será muito melhor e seguro. E não esqueça que, para garantir a folia em todos os locais onde haverá festa é indicado utilizar o serviço de locação de gerador. No carnaval não pode faltar energia!

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.