Cuidar do meio ambiente é uma escolha inteligente

19 de março de 2015

Todos os dias A Geradora coloca milhares de equipamentos em operação, marcando presença em grandes obras e eventos em todo Brasil. São diversos setores que se envolvem e trabalham diariamente para entregar o melhor ao cliente. Durante o desenvolvimento dessas atividades, seja no corporativo ou na produção, são gerados uma série de resíduos. Alguns desses resíduos precisam de descarte adequado para não causar prejuízos ao meio ambiente.

“Existe na A Geradora um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, sendo que todos os resíduos perigosos são segregados e destinados de forma responsável, através de fornecedores qualificados ambientalmente. Existe, inclusive, documentação comprobatória desses descartes e atendimento da legislação ambiental que trata do assunto específico”, afirma Ivo Rogério Queiroz, coordenador de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da empresa. “Com relação aos efluentes líquidos, existe nas filiais Caixas Separadoras de Água e Óleo que fazem o tratamento físico da água originada do processo de lavagem dos equipamentos”, acrescenta.

Com esse cuidado são evitados os efeitos negativos que esses resíduos podem ter no meio ambiente, como a poluição de rios e do solo. Além disso, garante-se até mesmo a saúde das pessoas já que esses materiais podem ser responsáveis por doenças.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.