Curiosidades energéticas:kVA

5 de junho de 2015

Curiosidades energéticas

O que significa kVA nós já contamos para você, mas há uma curiosidade na forma de escrever essa unidade de medida que sempre gera dúvida. O “k” é representado com letra minúscula. Já o “VA” é representado com letra maiúscula.

Você sabe o porquê? Vamos explicar!

 

O “VA” (Volt-Ampère) –  se refere a ao sobrenome de pessoas, ou seja, são homenagens a pessoas que contribuíram para a ciência com seus estudos. Já o “K” é apenas uma unidade de medida, que tem valor 1000.

 

  • Volt é uma homenagem aAlessandro Volta. Volta desenvolveu a tão falada pilha voltaica, um predecessor da bateria elétrica.

 

  • Ampère é uma homenagem ao físico francêsAndré-Marie Ampère (1775-1836). André-Marie Ampère foi um físico, filósofo, cientista e matemático francês que fez importantes contribuições para o estudo do eletromagnetismo.

 

Recorde e saiba mais!

kVA é a medida da potência aparente. A potência aparente é a soma da potência ativa (kW) e da potência reativa. Observe o copo de Chopp abaixo: A espuma é a potência reativa e o líquido é a potência ativa. A potência aparente é a taça cheia, ou seja, a soma da potência ativa e reativa.

 

cervatriangulo

 

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.