Locação de cabos elétricos

Locação de cabos elétricos

A Geradora oferece uma solução completa de energia para locação, desde a entrada da energia da concessionária até a utilização pelo cliente. A solução pode funcionar com ou sem a utilização de geradores como fonte de energia, e inclui equipamentos como skids de transformação de média para baixa tensão, quadros de distribuição, transferência e paralelismo, cabos elétricos flexíveis de baixa tensão e outros acessórios.

Solicitar Orçamento

A Geradora utiliza cabos elétricos condutores do tipo Afumex Green (Atox), que possuem características de não propagação e auto-extinção de fogo, com propriedades exclusivas de baixa emissão de fumaça e gases tóxicos, além de suportarem o dobro de tempo em sobrecargas e serem de fácil instalação, devido à sua alta flexibilidade e poder de deslizamento.
Outra característica importante é que os cabos elétricos flexíveis para locação da A Geradora são livres de halogênio, que é um agente oxidante, agressivo contra equipamentos e componentes eletrônicos e também prejudicial ao sistema respiratório humano. Devido a esta particularidade, os cabos da A Geradora são indicados para aplicações com necessidade de alta confiabilidade e baixo risco para sistemas e equipamentos, como em painéis industriais de controle, data centers etc.

cabo-rolo-flexivel-semfundo

  • Bitolas: 240 mm, 120 mm e 70 mm
  • Metal condutor: fios de cobre nu, tempera mole
  • Encordoamento: extra flexível (classe 5)
  • Isolação: composto termofixo em dupla armada de borracha HEPR (ERP/B – alto módulo)
  • Enchimento: composto poliolefínico não halogenado
  • Cobertura: composto termoplástico com base poliolefínica não halogenada.

Aplicações

Os cabos são utilizados em circuitos elétricos com tensões de até 1 kV, podendo ser instalados ao ar livre em instalações fixas ou provisórias tendo sua principal característica como Afumex, todos com lances de 25 metros, sendo suas terminações terminal olhal ou cam-lock.

Somente deverão ser instalados em conformidade à norma ABNT-NBR 5410. Os cabos flexíveis podem ser utilizados em diversos setores como off-shore, indústria, comércio e serviços, obras e eventos.