Gerador A Geradora-Poliservice nas Alturas da Cidade Maravilhosa

21 de setembro de 2012

banner

Se é para fornecer energia, a A Geradora-Poliservice alcança lugares inimagináveis! Neste ano, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro (RJ), o complexo turístico Pão de Açúcar, contou com o gerador de energia A Geradora-Poliservice para assegurar a continuidade no fornecimento da energia durante uma obra no local.

Durante o mês de março inteiro, um gerador da A Geradora-Poliservice substituiu uma das quatro estações de energia que abastecem o Pão de Açúcar. A estação, que fica no próprio morro do Pão de Açúcar, teve de ser desligada para a substituição de comandos elétricos. As demais estações de energia da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que produzem toda a energia da atração turística, ficam na Praia Vermelha (base) e duas no Morro da Urca.

O desafio foi transportar os equipamentos até o morro, mas com o auxílio do bondinho, cartão postal da cidade, a Companhia não teve dificuldades. Foram necessários um gerador Caterpillar com 150kVA de tensão, 50 metros de cabos (120mm³ EPR) e uma intermediária para o abastecimento de energia.

Marca registrada da cidade maravilhosa, o morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. É um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e tem mais de 600 milhões de anos. O bondinho do Pão de Açúcar foi inaugurado em 1912 e, na comemoração dos seus 100 anos de existência, a energia Poliservice colaborou para que a obra fosse concluída no prazo.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.