A Geradora adquire Poliservice e promete alavancar negócio de locação

3 de julho de 2012

 

 

integração

Em razão da excelente fase e das excepcionais expectativas em que o mercado brasileiro de locação de equipamentos está vivenciando, a A Geradora anuncia a aquisição da empresa Poliservice. Com o reconhecido padrão de atendimento Poliservice, A Geradora expandirá o atendimento a eventos e irá entrar no mercado de locação de ar condicionado e chillers para eventos e indústrias. Esta transação resultará em um parque de cerca de 4 mil geradores de energia de potências diferenciadas, totalizando mais de 412 megawatts (MW), o que equivale a capacidade para alimentar uma cidade com 600 mil habitantes.

De fato, a operação culminará na consolidação dos negócios da A Geradora no sudeste do Brasil com total força uma vez que a Poliservice, empresa com sede em São Bernardo do Campo/SP e filiais no Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC, se insere na estratégia de expansão da A Geradora. Juntas, as duas empresas faturaram no ano passado R$ 207 milhões no Brasil. As sinergias resultantes da união serão importantes para cumprir a meta de levar a empresa a faturar R$ 260 milhões em 2012.

Os novos sócios, oriundos da Poliservice, passam a deter participação no negócio, ao lado da GG Investimentos que entrou na sociedade em 2010 e dos fundadores da A Geradora, que continuam com o controle acionário. A aquisição virá com o objetivo de construir uma empresa ainda mais sólida, com ampla atuação nacional. “Pretendemos ser a melhor empresa de locação para cada segmento de mercado. Neste caso, estamos nos fortalecendo em eventos, somando nossas experiências no negócio de locação com foco no know how da Poliservice”, revela Enilson Moreira, Presidente e fundador da A Geradora.

“A união com a A Geradora possibilitará a expansão de atendimento da marca Poliservice com a sua qualidade, hoje reconhecida nacional e internacionalmente no segmento de eventos. Além disso, ampliaremos a capacidade de investimento neste mercado, mantendo a tradição de pioneirismo, inovação e alta qualidade, atendendo a demanda dos nossos clientes. Estamos muito contentes com esta integração, é um grande passo para a história da Poliservice”, revela Cláudio Magon, Presidente da Poliservice.

No total, A Geradora e a Poliservice terão juntas 1,1 mil funcionários e 20 Unidades de Negócio espalhadas pelo Brasil. Segundo Moreira, a atividade de locação deve continuar aquecida ainda por muito tempo, mesmo depois da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, sem falar nos grandes eventos internacionais que o Brasil vem recebendo. “Além desses acontecimentos no país, os projetos de infraestrutura em geral continuarão necessitando da locação de diversos equipamentos do nosso portfólio”, conta, afirmando também que não estão previstas demissões como resultado desta aquisição. “Pelo contrário, precisaremos de mais recursos humanos para atender com qualidade nossos clientes e as perspectivas de crescimento no Brasil, além de entrar em novos segmentos de atuação”, diz.

A nova sociedade, composta pelos acionistas controladores da A Geradora, a GG Investimentos e a Poliservice, visa ainda, a manutenção da já estabelecida relação de confiança e compromisso da empresa, construída de forma sólida e consistente em seus 23 anos de história, junto a seus clientes, colaboradores, fornecedores, credores e a comunidade em geral.

Sobre A Geradora

A Geradora, com sede em Salvador/BA, é uma empresa de capital nacional há 23 anos no mercado, líder na locação de equipamentos com foco em construção civil, principalmente obras de infraestrutura. Presente em 14 estados brasileiros, a companhia é líder na locação de geradores, torres de iluminação e compressores de ar, empregando hoje mais de 900 funcionários. Além disso, conta com uma carteira sólida de clientes, de longo prazo, diversificada e formada por grandes empresas brasileiras e estrangeiras. Entre os mais de dez mil equipamentos locáveis, destacam-se ainda equipamentos compactos como minicarregadeiras e miniescavadeiras e plataformas elevatórias.

Dentre os clientes da A Geradora estão a Petrobras, Vale, Odebrecht, Gerdau, Braskem, Dow, Queiroz Galvão, OAS, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Oxiteno, endes Júnior, Rede Globo, entre outros. Em julho de 2010, A Geradora se associou a GG Investimentos e passou a ser sociedade anônima (S.A.). O principal foco foram melhorias na gestão e profissionalização da empresa.

Sobre a Poliservice

A Poliservice, com sede em São Bernardo do Campo/SP e filiais no Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC, atua na locação de gerador de energia e ar condicionado há mais de 16 anos. Ao longo de sua história foi consolidando sua atuação em eventos, tornando-se hoje uma empresa de referência neste segmento. Atualmente, realizam mais de 1.500 eventos por ano, 90% deles no eixo Rio – São Paulo como Sorteio FIFA Copa 2014, Fórmula Indy, Miss Universo 2011, São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, SWU, Turnê U2 360º, Lollapalooza, Rio+20, shows do Paul McCartney, Roger Waters, entre outros. A Poliservice é reconhecida pela sua enorme capacidade de adaptação, dinamismo, agilidade e qualidade de atendimento.

Assessoria de imprensa A Geradora

Juliana Galindo
(71) 8308-5564 / (71) 2104-2555 ramal 2616.

juliana.santos@ageradora.com.br

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.