A Geradora-Poliservice participa do Rio+20

13 de junho de 2012

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o evento Rio+20, que ocorre de 13 a 22 de junho, possui o Comitê Nacional de Organização para orientar a cadeia de fornecedores do evento e os gestores dos espaços oficiais para debater a sustentabilidade de forma eficiente.

É  por isto que A Geradora-Poliservice tem orgulho em informar que foi contratada pelo programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, pelo Consulado Francês, pela Secretaria de Estado do Ambiente, pela Comunicatto Assessoria de Imprensa, pela agência SR COM e pela LPR Montadora de Estandes para fornecer geradores e ares condicionados para cinco locais onde ocorrerão atividades do Rio+20: Pier Mauá, Rio Centro, Parque dos Atletas, Espaço do Pensamento (Forte de Copacabana) e Arena HSBC.

Não va faltar energia para debater a sustentabilidade, pois os locais contam com mais de 10 geradores ligados por mais de 20 mil metros de cabos, que podem gerar 16.640 kVA de potência.

Todos funcionam com diesel B20,ou seja, com 20% de biodiesel. A Geradora-Poliservice foi a primeira empresa a utilizar biodiesel em eventos no Brasil, em janeiro de 2007, na edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). O biodiesel é um combustível renovável, sendo produzido a partir de fontes vegetais (soja, mamona, dendê, girassol, entre outros), misturado com etanol (proveniente da cana de açúcar) ou metanol (pode ser obtido a partir da biomassa de madeiras.

A climatização das tendas e auditórios também visa a eficiência energética pois antes da instalação de cada aparelho foi feito um estudo técnico sobre a necessidade e as características de cada ambiente, possibilitando a escolha do tipo correto de ar-condicionado, que garante o conforto térmico sem desperdício. Foram escolhidos modelos de Chiller, Fan Coil e Split, que cobrem ao todos uma área de mais de 3.500m².

No Pier Mauá, serão utilizados Chillers e Fan Coil e geradores de 500 kVA. No Parque dos Atletas foram instalados rooftops, no Rio Centro há Chillers, Fan coil e RoofTop.

Os Chillers são indicados para eventos e indústrias em grandes áreas ou que necessitam de refrigeração em diversos pontos distantes uns dos outros. Os Chillers produzem água gelada e trabalham em conjunto com o Fan Coil, que são serpentinas que resfriam o ar por meio de água gelada. Já os equipamentos Split são indicados para eventos em espaços onde não há possibilidade de entrada de dutos.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.