Geradores para eventos: identifique a demanda necessária

21 de dezembro de 2016

Geradores para eventos, a potência necessária para cada ocasião – Seja você um profissional da organização de eventos ou um anfitrião que está planejando uma grande ocasião, você deve estar seguindo uma lista de itens que precisam ser resolvidos até o dia especial.

As decisões a serem tomadas variam com o tipo de evento, o número de convidados e envolvem itens como serviço de buffet ou coquetel, serviço de bebidas, iluminação, decoração, aluguel de mobiliário, fotógrafo, banda, DJ ou som mecânico etc.

Um dos itens que não pode ficar fora do seu planejamento é o gerador de energia. Para garantir o abastecimento de energia do seu evento, o uso de um ou mais geradores de energia é imprescindível. Eles podem ser obtidos por meio da locação, ou aquisição de uma máquina. Geralmente recomendamos dois geradores, pois em muitas casas de eventos ou festas ao ar livre a energia da concessionária não é disponibilizada, e nesses casos é necessária a contratação de um gerador em regime contínuo (alimentando o evento) e outro em stand-by, ou seja, como um backup para caso ocorra alguma interrupção da energia contínua.

Assim como na hora de escolher os outros itens do evento, decidir a potência ideal do gerador de energia é uma tarefa que deve ser feita levando em consideração uma série de fatores. Veja as nossas dicas e garanta o sucesso do seu evento!

gerador-eventosmini

Contabilize a Demanda do gerador de energia do seu evento

Para determinar a potência do gerador de energia para um evento, você precisa saber qual será o tamanho da demanda de eletricidade do seu evento, seja ele um piquenique no parque, um jogo de futebol ou um show com artistas internacionais.

O primeiro passo é verificar quais aparelhos precisam ficar ligados constantemente, ou mesmo durante um apagão. Considere principalmente a iluminação e o som do seu evento, mas não deixe de contar o ar-condicionado e os equipamentos da cozinha como geladeiras, freezers e fornos.

Depois de listar todos os aparelhos, você deve solicitar uma visita do setor de engenharia de aplicação da empresa contratada para o fornecimento (A Geradora), a fim de realizar o correto dimensionamento da demanda de energia a ser utilizada.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.