Geradores para Horário de Ponta

13 de junho de 2012

horario-de-verao

 

O Horário de Ponta é o período de 3 horas durante o dia, no qual o consumo de energia elétrica está em seu ápice, aumentando fortemente a carga demandada do sistema de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Por isso, neste período a energia elétrica tem um preço significativamente maior, implicando em um custo de energia elevado para aqueles consumidores que a usam no período.

Muitos consumidores optaram por diminuir, ou até mesmo parar seus processos produtivos durante este pico.

Normalmente o horário de Ponta está no período entre as 17:00h e 22:00h, com exceção de sábados, domingos e feriados nacionais.

Estudos de viabilidade econômico-financeira demonstram que, para alguns segmentos de consumidores de energia elétrica, a autogeração de energia elétrica através de utilização dos Grupos Geradores, durante o horário de ponta é bastante atrativa, podendo obter até 30% de economia na conta de energia.

Dentre os benefícios do uso de geradores no horário de ponta podemos citar:

1. Diminuição expressiva do custo de energia elétrica durante o horário de ponta, podendo obter uma economia de até 30%;
2. Qualidade superior da energia elétrica, uma vez que não sofre interferência das oscilações de rede;
3. Continuidade no suprimento de energia elétrica no caso de interrupção no fornecimento pela distribuidora, evitando perdas para o seu negócio.

Os grupos geradores de energia fornecidos pela A geradora-Poliservice estão preparados para atender os clientes na ocasião de falta de energia e para funcionamento durante o horário de ponta.

Consulte-nos para melhor dimensionamento de seu equipamento e ter tranquilidade quanto ao fornecimento de energia durante seu processo produtivo.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.