Mini Escavadeiras – Praticidade e Eficiência em Construções

20 de outubro de 2016

Compartilhe:

Compactas, ágeis e versáteis. Conheça outros benefícios das mini escavadeiras na construção civil

miniescavadeira

A tecnologia trouxe para a construção civil diversos equipamentos para facilitar o trabalho da mão de obra, realizando funções de difícil realização apenas com a força humana. A escavadeira é um bom exemplo desse tipo de equipamento. Porém, pelo seu tamanho, a utilização das escavadeiras fica inviável em locais de difícil acesso ou com pouco espaço para a movimentação.

É aí que entram as miniescavadeiras nas construções. Bastante utilizadas em construções e outras aplicações como mineração e infra-estrutura, as minis escavadeiras são equipamentos compactos que  atuam em operações de escavação, remoção de concreto, transporte, pavimentação, em obras de redes de tubulação e saneamento, entre outras funções da construção civil.

Além da considerável diferença de tamanho em relação às escavadeiras comuns, as miniescavadeiras por girarem em torno do próprio eixo, possibilitam a operação em locais fechados como interiores de edifícios, permitindo uma alta capacidade de manobra, funções que uma escavadeira comum não contempla.

Agilidade e rapidez nas ações

As miniescavadeiras são bastante potentes e versáteis. São opções cotadas em obras de construção por conta da sua agilidade, tamanho compacto e rapidez, contribuindo para otimizar o tempo da construção.

A facilidade de manuseio por parte do condutor é outro ponto positivo, sua operação é realizada basicamente por um joystick, para movimentação direcional, não sendo necessário aperfeiçoamento com cursos especializados.

O tamanho reduzido desse equipamento ajuda ainda no seu transporte. Por ser compacta, a mini escavadeira pode ser transportada em ambiente urbano, podendo trafegar em ruas por meio de carretinhas-reboque acopladas a automóveis, e até mesmo na caçamba de alguns tipos de caminhonetes.

A utilização das miniescavadeiras ficam ainda mais versáteis por meio de acessórios como o martelo rompedor, muito comum em demolições. Outro acessório de grande utilidade é a perfuratriz, bastante usada na escavação de buracos  para instalação de postes, tubulações e cercas.

Baixo custo operacional

Além da grande eficiência em construções, as mini escavadeiras se configuram como equipamentos que promovem uma maior economia no orçamento da obra pela facilidade de operação do equipamento.

Outro item que merece destaque é o fato de que as mini escavadeiras são alimentadas por motores econômicos à diesel, e apesar disso, o equipamento mantém potência para escavar, demolir e realizar terraplanagem.

Comprar ou alugar?

Engana-se quem acha que por ser menor que a escavadeira, o valor para a aquisição da mini escavadeira seja inferior, principalmente os modelos mais atuais, que contam com painel de controle mais automatizado e moderno. À título de comparação, uma escavadeira comum pode chegar a R$400 mil, enquanto que um modelo de mini escavadeira custa por volta de R$300 mil.

Comprar uma mini escavadeira pode comprometer seriamente o resultado de uma construção, principalmente as realizadas por pequenos e médios empreendedores. A alternativa mais viável costuma ser o aluguel de mini escavadeiras, pois assim é pago apenas o valor justo por aquelas horas de uso do equipamento.

Compartilhe:

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.