Novo aumento de energia: indústria

15 de abril de 2015

inter

 

Aumento de energia para a indústria

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou os índices de reajustes tarifários anuais de cinco distribuidoras de energia no país.  Veja abaixo quais são e os percentuais:

  • Para os clientes industriais da empresa AES Sul Distribuidora, o reajuste será de 4,36%;
  • Também haverá aumento para os atendidos pela Usina Hidroelétrica Nova Palma, no Rio Grande do Sul. O reajuste será de 7,52%;
  • Na Bahia (Coelba) o aumento para as indústrias será de 13,34%;
  • O reajuste tarifário da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) será de 14,41% para consumidores industriais;
  • Os consumidores industriais atendidos pela Energisa Sergipe pagarão 17,46% a mais.

 

O aumento da conta de energia elétrica causará impactos negativos nas indústrias e, certamente, com essa mudança, o produto fabricado no Brasil ficará mais caro, impactando no bolso do consumidor final.

“Diante desse cenário, a indústria precisará buscar alternativas que viabilizem a sua operação. Uma opção que vem sendo avaliada é a utilização de geradores de energia em horário de ponta, o chamado horo sazonal” afirma Cândido Terceiro, diretor comercial e de marketing da A Geradora.

De acordo com Cândido, é preciso conhecimento e experiência para identificar as necessidades de um setor que é um dos maiores responsáveis pelo crescimento da economia nacional. “Para atender a indústria é preciso oferecer um atendimento ágil e compatível à velocidade de produção do ramo”, completa. Equipes de técnicos e operadores especializados certificam a expertise de A Geradora em fornecimento de energia temporária, com estudos tecnológicos e análises para a melhor aplicação de energia alternativa em horários de ponta.

Quer conhecer melhor como os geradores de energia podem contribuir na redução dos custos de sua produção? Solicite orçamento.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.