O que é operação remota de geradores?

10 de março de 2015

O que é operação remota de geradores?

A operação remota de geradores consiste no monitoramento à distância desses equipamentos. Através de um sistema – *telemetria – , é possível verificar a situação de cada máquina e as suas principais grandezas elétricas e mecânicas, além de ligar e desligar os equipamentos. Possui ainda a função de registro de atividades e alarmes.

Esse sistema garante a supervisão completa do grupo gerador, monitorando constantemente as tensões da rede, para, em caso de falha, efetuar o procedimento de partida do grupo gerador e a transferência da carga, e, após o retorno da rede, fazer o procedimento inverso. A sua função é tanto preventiva, quanto corretiva.

A base da tecnologia é a GPRS (General Packet Radio Services), que transmite dados e posicionamento da máquina, dentro da área de cobertura, em todo território nacional.

*A telemetria é a tecnologia focada em monitoramento, medição e/ou rastreamento de coisa através de dados, enviados via comunicação sem fio (rádio ou satélite) a uma central de controle.

 

Imagem1

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.