Projeto OIR: Obras de arte contemporânea para ver o Rio de uma outra maneira

26 de setembro de 2012

jp_obra_06set_04

O Rio de Janeiro está ainda mais lindo. Isso porque até o mês de novembro estão espalhadas pela cidade diversas obras de arte contemporânea. O Projeto OIR (Outras Ideias para o Rio) trouxe artistas renomados, um brasileiro e cinco estrangeiros, que criaram intervenções no cenário urbano carioca. A ideia das ações é mudar a dinâmica da capital, inclusive, a abreviação OIR é RIO ao contrário, mostrando que a cidade pode ser vista de uma maneira diferente.

projeto_OIR

A Geradora-Poliservice forneceu energia para a montagem da obra de arte que fica na Cinelândia. A intervenção do escultor americano Robert Morris, um dos criadores do movimento Minimalista, é um labirinto de vidro triangular aberto à visitação, entre a Câmara dos Vereadores e o Teatro Municipal. A obra fica no local até o dia 02 de novembro.

Para sua montagem foram necessários um gerador de energia silenciado da Caterpillar, de 75 KVA de tensão e 150 metros lineares de cabos. Os equipamentos foram locados de 29 de agosto a 04 de setembro, para garantir que a obra estaria montada a tempo para a abertura do Projeto OIR em 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Outra obra de arte está na Praia de Botafogo. O artista catalão Jaume Plensa ergueu a obra ‘Awilda’, uma estátua de 12 metros de altura, no formato de uma cabeça humana. O projeto também tem obras de outros artistas em pontos turísticos da cidade como o Cais do Porto, Arcos da Lapa, , Arpoador e Parque de Madureira.

Imagem 1 e 2: dasartes.com; facebook.com

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.