Segurança com plataforma aérea é fundamental para atividades em altura

13 de março de 2015

Seja trabalho ou lazer, segurança com plataforma aérea é fundamental para atividades em altura

Chegar ao cume mais alto de uma montanha, se lançar sobre precipícios, saltar de paraquedas… a “altura” é realmente algo fascinante que tem levado o homem a superar seus próprios limites. Mas “viver lá em cima” não é privilégio apenas de esportistas, pois existem muitas pessoas, em diversas áreas, que trabalham nas alturas. Seja uma atividade laboral ou somente lazer, existe uma regra que não pode ser esquecida: segurança em 1º lugar. E o princípio básico da segurança é: se pode ser evitado, não é acidente.

Aqui na A Geradora levamos esse ditado a sério e, por isso, não cansamos de dizer aos nossos clientes – seja de obra ou evento – que a movimentação de cargas e pessoas em altura deve contar com plataformas aéreas seguras e operadores capacitados.

Em situações que envolvem movimentação (vertical e horizontal) de grandes cargas e, principalmente, de pessoas, pensar em segurança é uma regra que não pode ser negligenciada. Dessa forma, a plataforma aérea é um equipamento fundamental para uma obra/evento.  Existem diversos tipos, como as plataformas aéreas articuladas ou plataforma aérea tesoura disponibilizadas pela A Geradora, e cada uma possui características que se adequam a uma determinada necessidade, podendo ser utilizadas mesmo em terrenos com desníveis.

 

Infográfico: Segurança com Plataformas Aéreas

Conheça um pouco mais sobre as nossas plataformas aéreas

Há muitos modelos de plataformas aéreas, todas com os mais altos quesitos de segurança. As articuladas elétricas, por exemplo, são ideais para trabalhos em lugares fechados (não emitem gases tóxicos), como controle de estoque, inventário de depósitos, shoppings e supermercados, além de serem especialmente recomendadas para a produção de eventos, como montagens cenográficas, projetos de iluminação, decoração e serviços de filmagem e fotografia. Já as articuladas movidas a diesel atendem bem a montagens e instalações de grandes dimensões e trabalhos de eletricidade e pintura, por exemplo. Lógico, o treinamento adequado dos funcionários que as utilizarão e os equipamentos individuais adequados são fundamentais para o bom funcionamento e o rendimento esperado do trabalho aéreo.

Sobre as plataformas aéreas telescópicas, elas chegam a ter um alcance com giro de 360º não contínuo, oferecendo total versatilidade principalmente em áreas de difícil acesso. Com capacidade de carga de 227 Kg (Genie S-105) ou 450 a 230 Kg (retraída e elevada, a Houlotte H43TPX), elas garantem a produtividade que você precisa. A plataforma aérea articulada, por outro lado, chega a 41 metros, com capacidade de carga de 230 Kg (Houlotte HA15P) e 227 Kg (Genie Z45-25 DC). Já as plataformas aéreas tesoura, ideais para serviços de manutenção e construção de galpões, instalações estruturais de rede e de telefonia, ar condicionado, comunicação visual e linhas de incêndio, têm motor insonorizado, grades desdobráveis e rodas anti-marcas, com capacidade de carga variável entre 230 Kg e 454 Kg. São as máquinas de última geração ajudando o homem a superar limites, com toda a segurança.

A Geradora possui diversos tipos de plataformas, entre elas a plataforma Aérea Tesoura que é  ideal para serviços de instalação estrutural de rede e telefonia, ar-condicionado, linhas de incêndio, comunicação visual, manutenção e construção de galpões. É elevada apenas verticalmente. Possui motor insonorizado, rodas anti-marca e grades desdobráveis. Solicite seu orçamento!

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.