Sistemas de ar condicionado e suas diferenças

28 de maio de 2012

Ar Condicionado Rooftop

É indicado próximo ao local a ser climatizado, aplicado para climatização de tendas, galpões, ficando sempre nas laterais do ambiente e podendo ser usado em lajes quando em aplicações comerciais e industriais, com insuflamento para baixo.

Sua principal característica é que pode ser instalado a céu aberto, dispensando casa de máquinas e permitindo rede de dutos menores, com o equipamento fora do ambiente que será climatizado.

Por serem extremamente compactos e poderem ser montados e transportados com facilidade, os equipamentos Rooftop são ideais para eventos em tendas, grandes espaços (galpões) ou filmagens em estúdios. Contudo, devem ficar próximos ao espaço que será climatizado. Os Rooftops têm o ar frio e o retorno transportados até o espaço do evento, através de dutos externos.

Potências: 5TR, 10TR, 15TR, 20TR e 35TR.

 

Ar Condicionado Split

Sistema de climatização com duas peças: o condensador, que fica do lado de fora e o evaporador, que fica do lado de dentro. A ligação entre as unidades é feita por uma tubulação que leva o vapor para o condensador e de outra que traz o líquido para o evaporador.

Os equipamentos de ar condicionado Split são indicados para eventos em espaços onde não há a possibilidade de entrada de dutos. O condensador tem ótima aparência e pode fazer parte da decoração.

A instalação requer um trabalho técnico intenso, demandando mais tempo de montagem do que o modelo Rooftop. Pode também ser usada em prédios de escritório, shopping centers e lojas de departamento.

Potências: 0,75TR 9.000 btus, 1TR 12.000btus, 1,5TR 18.000btus, 2TR 24.000btus, 2,5TR 30.000btus 3TR 36.000btus, 4TR 48.000btus.

 

Fan Coil

Alguns princípios básicos são aplicados em sua utilização em sistemas de aquecimento de ar ou sistemas convencionais de ar condicionado: Controle de temperatura e da umidade relativa, movimentação, filtragem e renovação do ar.

O Fan Coil é uma caixa de metal que tem em seu interior um trocador de calor (serpentina) da água e do ar, possuindo um moto-ventilador e uma bandeja de coleta de água, que se forma pela condensação. Contudo, sua manutenção precisa ser especializada.

A linha de Fan Coils atende as necessidades de conforto de hotéis, hospitais, shoppings escritórios, residências e setores industriais, que trabalham com sistema de água gelada.

 

Chiller

Os Chillers produzem água gelada, têm grande porte, mas são flexíveis em sua instalação. O Chiller resfria a água, que é canalizada  para os sistemas de distribuição de ar. São indicados para eventos e indústrias em grandes áreas ou que necessitam de refrigeração em diversos pontos distantes uns dos outros.

Potências: 40TR, 110TR, 162TR, e 250TR.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.