Energia Temporária

Energia Temporária

Geração de energia através de usinas termelétricas

Com know-how na locação de geradores de energia, A Geradora tem atuado fortemente na geração e fornecimento de energia elétrica através de termelétricas. Essa área atende demandas de energia temporária ou contínua de pequenas cidades em regiões isoladas, indústrias, mineradoras, entre outras.

Conheça alguns exemplos de projetos bem sucedidos

O primeiro projeto no segmento de venda de energia foi na usina termelétrica (UTE) instalada no município de Caracaraí, a 135Km de Boa Vista. Inaugurada em agosto de 2008, a termelétrica tinha potência instalada de 7.500 kVA, com controle automático de demanda, atendendo as cidades de Caracaraí e Iracema, no Estado de Roraima. O fornecimento de energia elétrica girava em 13.800 V, com serviços desde a obra civil, fornecimento de equipamentos, instalação, comissionamento até a operação.

Em janeiro de 2010, foi inaugurada a segunda UTE da A Geradora, em Jundiá, a 400Km da capital Boa Vista. O fornecimento também se iniciou desde a obra civil até a fase de operação, com potência de 1.500kVA, em média tensão 13.800 V.

A terceira Usina implantada, também em 2010, foi em Pacaraima, na divisa do Brasil com a Venezuela. A UTE Pacaraima é operada pela Companhia Energética do Estado de Roraima (CERR) e tem potência instalada de 2.800kVA.

Ainda em 2010, entrou em operação a UTE de Bonfim, cidade na divisa do Brasil com a Guiana Inglesa. Assim como a de Pacaraima, esta UTE opera em regime contínuo e também foi concebida em função dos racionamentos impostos pela Venezuela, com potência de 4.900kVA e serviço desde a obra civil até a operação.

Em 2013, A Geradora montou uma usina termoelétrica na cidade de Santaluz (BA) e forneceu à mineradora Yamana Gold a energia necessária para garantir o pleno funcionamento da sua operação. O projeto de grande porte envolveu diversas áreas da empresa, que precisou se organizar em tempo recorde para entregar tudo funcionando no período determinado.