Manipulador telescópico: tudo que você precisa saber

8 de fevereiro de 2017

Compartilhe:

Manipulador telescópico
Indispensável para os setores da construção civil e indústria, o manipulador telescópico é uma alternativa essencial para quem busca eficácia no dia a dia do trabalho pesado.

O manipulador telescópico é amplamente utilizado para manipulação e içamento de cargas nos setores construção civil, na organização de eventos, nos agronegócios, na indústria ou em galpões de estoques. Seu grande diferencial é a facilidade em acessar locais de difícil locomoção humana, como solos arenosos e/ou grandes alturas.

Os manipuladores telescópicos fornecidos pela A Geradora são resistentes, atingem até 17 metros de altura e são próprios para elevar cargas de até 4,5 toneladas.

Lanças telescópicas x manipuladores telescópicos

 O termo pode ser parecido, mas as lanças telescópicas são equipamentos diferentes dos manipuladores telescópicos, pois são especializadas em içar pessoas a grandes alturas. Úteis para aplicações de grande alcance com giro de 360º não contínuo, obtém ótima versatilidade em zonas de difícil acesso. As lanças telescópicas São utilizadas para posicionar profissionais em altas e difíceis posições de trabalho. A Geradora dispõe de dois modelos de lanças telescópicas com alturas de 34 e 42 metros, e alcance vertical de 24,38 e 20 metros respectivamente, com capacidade de erguer de 230 a 450 kg de peso.

Manipuladores telescópicos para diferentes necessidades

Às vezes, precisamos de uma peça que se enquadre perfeitamente para um trabalho, mas ao terminar, vemos que ela perdeu sua utilidade, por não ser flexível e adaptável. Este tipo de constatação não acontece com o manipulador telescópico, que pode ser um ótimo aliado ao dia a dia da sua empresa. Na construção civil ele é utilizado para elevar cargas e ferramentas, enchimento de cofragens de concreto, realizar serviços em fachadas e limpeza em locais de trabalho de difícil acesso. A área de eventos ele auxilia na montagem de estruturas e logística de peças, e a indústria utiliza em diversos tipos de montagens industriais, transporte de cargas em centros de distribuição e manuseio de cilindros, além de oferecer excelentes resultados na desmontagem de cargas de caminhões e contêineres.

Na A Geradora, há manipuladores telescópicos climatizados e não-climatizados, com capacidade para cargas nominais variáveis entre 3,6 e 4,5 toneladas, além de alcance horizontal de 8,2 e 12,8 metros. As peças são movidas a diesel com modelos de equipamentos para locação que podem fazer entre 19 e 29 litros, com autonomia de 6 horas de trabalho.

Acessórios que podem ser usados nos manipuladores telescópicos

Para ajudar no trabalho diário, alguns acessórios podem ser acoplados aos manipuladores telescópicos a fim de otimizar o trabalho: suporte de garfo padrão, garfo para palets, suporte de garfo com inclinação lateral, lança, caçamba multiuso, adaptador universal, caçambas, ganchos de içamento, entre outros.  Os acessórios dão diversas utilidades ao manipulador.

Alugar ou comprar um manipulador telescópico usado são alternativas para utilizar todas as possibilidades a um baixo custo

Após ver todas essas facilidades, você pensa que precisa de um para montar o seu evento, organizar o seu estoque ou até mesmo agilizar algumas atividades na construção, mas acredita que comprar um equipamento novo não seja o ideal e mais econômico?

Bem, saiba que você pode alugar um manipulador telescópico e usufruir de suas funcionalidades por um tempo determinado ou comprar um manipulador telescópico usado e ter um equipamento sempre que quiser, a um custo baixo. Ao alugar, você também recebe alguns acessórios como cesto, palhete e concha.

Compartilhe:

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 25 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.