BlogConheça as novidades

23 de julho 2013

Jornada Mundial da Juventude, energia e sustentabilidade!

A Geradora, através da marca Poliservice, está presente na Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), garantindo a energia para o evento através de geradores movidos a Biodiesel. A Jornada, criada pelo papa João Paulo II, estreia no Brasil em 23 de julho e marca a primeira visita do pontífice Francisco no país desde que assumiu o papado em março de 2013.
Entre os dias 23 e 28 de julho A Geradora e Poliservice garantem o fornecimento de energia para a Jornada Mundial da Juventude 2013, realizada na cidade do Rio de Janeiro. O encontro, que marca a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil e reúne jovens católicos de todo o mundo, também é marcado pela sustentabilidade. As nossas estações de geradores que integram a infraestrutura do local da missa do pontífice são abastecidas com Biodiesel, um biocombustível produzido a partir de óleo de cozinha reaproveitado.
Biodiesel
 
A iniciativa, fruto da parceria entre os projetos Estrada Sustentável e Bioplanet, é apoiada pelas nossas marcas, pois acreditamos na importância de estimular atitudes baseadas em responsabilidade sócio ambiental. Estima-se, por exemplo, que a utilização do biodiesel evitará a contaminação de 60 milhões de litros de água devido ao processamento e reutilização de 5.000 litros de óleo de cozinha.
Além da presença desde a preparação do evento e do apoio a ação de sustentabilidade com biodiesel, as nossas marcas também estão juntas fornecendo energia para a Rede Globo de Televisão durante as transmissões televisionadas. Ao total, temos100 geradores garantindo a energia e a segurança em diversos setores do evento e também equipamentos de climatização.
Gerador de Energia