BlogConheça as novidades

29 de janeiro 2015

A Geradora fornece equipamentos para indústria eólica

A Geradora fornece equipamentos para indústria eólica

A Geradora marca presença em grande projeto para indústria eólica na Bahia através do fornecimento de geradores e compressores de ar.

 
A unidade da Torres Eólicas do Nordeste (TEN), fábrica de torres de aço para aerogeradores localizada em Jacobina/BA, conta em sua planta com de 3MVA de potência fornecidos por geradores de energia da A Geradora, além de compressor de ar. A unidade, conforme anunciado pela Secretaria de Desenvolvimento da Bahia, inicia a operação comercial no próximo dia 30, sexta-feira.
Com 165 usinas de energia eólica, a Bahia vai reforçar a posição que tem no mercado. A unidade da Torres Eólicas do Nordeste (TEN) recebeu investimento de 30 milhões de euros fruto da joint venture entre a brasileira Andrade Gutierrez e o grupo francês Alstom. Com a fábrica, serão criados 250 empregos diretos e mais 600 indiretos em Jacobina e região.
A planta industrial da TEN, instalada em uma área de 140 mil metros quadrados, terá capacidade para produzir 200 torres de aço para aerogeradores por ano. O local foi escolhido pela proximidade dos principais projetos eólicos do estado.