Plataforma Elevatória

As plataformas elevatórias, ou plataformas aéreas, são equipamentos ideais para movimentação vertical e trabalhos em altura, pois permitem o acesso a locais e terrenos difíceis com segurança.

A Geradora possui um extenso portfólio para aluguel de equipamentos e de plataforma móvel, tais como a plataforma elevatória tesoura e a plataforma elevatória articulada. São diversos modelos e cada um se destaca para um tipo de aplicação.

Temos uma equipe capacitada com presença em todo o Brasil para auxiliá-lo fornecendo suporte no processo de locação ou venda.

Locação de Plataformas Elevatórias

Plataforma Elevatória Articulada Plataforma Elevatória Tesoura

Plataforma Elevatória Articulada

Plataforma Elevatória Tesoura

 

ipaf-logo


Como escolher a melhor plataforma elevatória

Antes de alugar um equipamento como uma plataforma elevatória, a melhor dica que o usuário pode seguir é entrar em contato com a empresa responsável e explicar em detalhes como será o uso. Eventualmente, você pode chegar à conclusão que qualquer um dos equipamentos pode resolver o problema, mas de repente um modelo mais versátil pode agilizar o trabalho.

Planejamento

Independentemente do tipo de plataforma escolhida, dentro de cada uma das categorias há vários modelos disponíveis, com capacidades e alcances distintos. Portanto, para que a escolha seja mais assertiva, é importante que quem está contratando o serviço tenha exata ciência de tudo aquilo que será feito com o equipamento e em que altura ele será utilizado.

Utilização de Plataformas Elevatórias

Dada a sua facilidade de uso, é cada vez maior o número de empresas que recorrem às plataformas áreas como importante ferramenta em seus trabalhos. Nos últimos anos, a sua utilização tem saído da construção civil para ganhar as ruas. Projetos de arte urbana, por exemplo, em que são pintados murais ou painéis em grandes alturas, podem fazer uso das plataformas aéreas para dar mais mobilidade aos artistas.

Segurança

Nas últimas décadas, o índice de conscientização aumentou, de forma que hoje se busca, cada vez mais, garantir condições de segurança em primeiro lugar. As normas técnicas sempre preconizaram a importância de oferecer as ferramentas adequadas para o trabalhador, mas nem sempre a fiscalização foi rígida o suficiente para evitar que acidentes acontecessem. Atualmente, para que se possa operar uma plataforma aérea, é necessário cumprimento à NR35, norma que regulamenta que habilita o operador a trabalhar em alturas a partir de 2 metros, dentro de rígidas normas de segurança exigidas.

Conclusão

Em resumo, podemos afirmar que não importa o ambiente, seja ele interno ou externo: o mais provável é que em todas as circunstâncias as plataformas aéreas sejam as mais indicadas como forma de garantir conforto, flexibilidade e agilidade em trabalhos nas alturas. Assim, contratar o equipamento certo faz toda a diferença. Por isso, deixe essa missão sempre na mão de empresas especializadas e com ampla experiência de mercado.

A Geradora é líder brasileira no segmento de locação de equipamentos e associada a Federação Internacional de Plataformas Aéreas, a IPAF, o que garante a empresa estar alinhada às normas e aos procedimentos de segurança, com padrão internacional.
 


 

Solicite seu Orçamento

Filiais em todo o Brasil

Encontre as filiais da A Geradora para locação de equipamentos e plataformas elevatórias em todo o Brasil.
Possuímos equipamentos para os mais diversos segmentos com soluções para o seu negócio, como indústria, mineração e construção civil, entre outros, atuando nos eventos mais importantes, presente em todo o país.

Produtos Relacionados