Como fazer manutenção em um gerador?

19 de setembro de 2017

Como fazer manutenção em um gerador
Aprenda como fazer manutenção em um gerador em 8 passos!

Um gerador de energia à diesel  pode ter uma vida útil por décadas, mas necessita de procedimentos de manutenção para que a sua durabilidade seja garantida. Apesar de um grupo gerador ser uma máquina relativamente simples e ter poucas partes móveis, ele contém componentes sensíveis que necessitam de cuidados regularmente. A manutenção de um gerador de energia exige algumas medidas a serem realizadas diariamente, e outras a cada 250 horas de funcionamento. Elaboramos uma lista de verificação básica para manutenção do gerador a diesel, para que a sua máquina alcance a melhor performance por mais tempo. Para mais informações leia nosso guia sobre como utilizar geradores de energia. 

Cuidados diários

  1. Verificar a limpeza e o nível do líquido de arrefecimento do radiador;
  2. Verificar, através da vareta, o estado e o nível do óleo do cárter;
  3. Verificar o nível do combustível do tanque pois a sua falta poderá acarretar “entrada de ar “ no motor, dificultando a próxima partida do motor.
  4. O óleo combustível deve ser de boa qualidade, isento de impurezas e água. Guardar em recipiente limpo, protegido da chuva e da poeira;
  5. Verificar se há vazamentos de óleo e água. Repare-os se houver antes de voltar a funcionar o motor;
  6. Ficar atento ao ruído do motor, em caso de anormalidade, pará-lo e acionar a Assistência Técnica.
  7. Limpar a caixa e o filtro de ar quando o equipamento estiver operando em local empoeirado.

A Cada 250 horas

  1. Verificar nível de óleo do motor e o nível do líquido de arrefecimento. Caso esteja abaixo do limite inferior, desligue o equipamento.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.