BlogConheça as novidades

06 de julho 2012

Entenda as definições de potência na locação de grupo gerador

Para um melhor dimensionamento e aproveitamento de potência do equipamento locado, utilizam-se os grupos geradores através das seguintes formas:
exclamacao-interrogacao
 
 
– Potência em regime de Emergência:
Essa classificação é aplicável para o fornecimento contínuo de energia elétrica (com carga variável) no caso de uma falha da rede pública. Não é permitida sobrecarga nesta classificação.

 
– Potência em regime Principal:
Essa classificação é aplicável para o fornecimento contínuo de energia elétrica (com carga variável) em vez de energia comprada comercialmente, como por exemplo, durante o Horário de Ponta. Não há limitação para as horas anuais de operação e este modelo pode fornecer 10% de potência de sobrecarga por 1 hora a cada 12 horas de funcionamento.

 
– Potência em regime Contínuo:
Essa classificação é aplicável para o fornecimento contínuo de energia elétrica e com uma carga contínua. Não há limitação para as horas anuais de operação e este modelo.
 
– Condições de referência padrão:
As condições de referência padrão são temperatura da admissão de ar de 27˚C (80˚F), 152,4m (500 pés) A.S.L. 60% de umidade relativa. Dados de consumo de combustível com carga plena, combustível diesel com densidade de 0,85 e em conformidade com BS2869; 1998, class A2.
As potências indicadas são baseadas nas condições determinadas pela norma SAE J1349. Essas potências aplicam se também as condições estabelecidas pelas normas ISO 3046/1 e DIM 6271 e BS 5514.
Importante ressaltar que, além de obedecer ao regime de funcionamento do equipamento, devemos realizar a devida manutenção preventiva do equipamento dentre elas, a troca de peças de consumo como: filtros e óleo lubrificante a cada 240 horas como determina o manual do fabricante.
Consulte-nos sobre o melhor regime de operação para melhor dimensionamento de seu equipamento e conte com os equipamentos A Geradora-Poliservice que passam periodicamente por manutenções para maior confiabilidade na Geração de Energia e em seu processo produtivo.