BlogConheça as novidades

07 de janeiro 2013

Música erudita no Complexo do Alemão

Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Roberto Minczuk, encantaram o Complexo do Alemão, em 15 de dezembro. Quatro mil pessoas estiveram na estação do teleférico do Morro do Adeus para acompanhar o concerto do Projeto Aquarius, que completou 40 anos em 2012. A festa começou ao som de “O morcego”, de Johann Strauss II, e seguiu com as “Bachianas brasileiras nº4”, de Heitor Villa-Lobos. Logo depois, houve uma apresentação de balé do Centro de Dança Rio, seguida pelo coral de crianças da OSB.
projeto_aquarius
A cantora Alcione, acompanhada por oboés, harpas e violinos, na música “Não deixe o samba morrer” arrebatou o público. Para encerrar, houve a apresentação dos percussionistas do Grupo Cultural AfroReggae.
O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame estiveram presentes no concerto.
A Geradora-Poliservice fez a locação de geradores de energia, com 700 kVA de potência, 2.625 metros de cabos, que foram usados para som, luz, projeção e serviço, e ainda, para iluminar uma árvore de natal de 18 metros de altura.
photo-resized-600
Projeto Aquarius
O Projeto foi lançado em 1972 no Aterro do Flamengo e, desde então, passou por diversos locais do Rio, como o Maracanãzinho, a Quinta da Boa Vista e a Praça da Apoteose. Em setembro de 2012, 80 mil pessoas acompanharam a apresentação da OSB na Praia de Copacabana.