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10 de dezembro 2014

Na mídia: Diretor Comercial fala sobre mercado em BH

José Cândido Terceiro Junior José Cândido Terceiro Junior. Graduado em Engenharia Civil e em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Experiência de 15 anos como Gestor de Negócios e Mercado ocupando diversas posições executivas incluindo, Diretoria de Mercado, Diretoria Financeira e Comercial. Atuou em diversos segmentos de empresas de médio e grande porte como ExxonMobil, Esso, AleSat Combustíveis. Atualmente é Diretor de Comercial e de Marketing na A Geradora, onde exerce o cargo há 4 anos.

Entrevista concedida ao Jornal Hoje em Dia | Minas Gerais | 08-12-2014

CONFIRA ABAIXO!

 
Quais as estratégias de comunicação e marketing desenvolvidas pela empresa para o mercado de Minas Gerais?
Temos uma assessoria de comunicação localizada em Belo Horizonte, realizamos ações de Marketing Digital (Google Adwords) que fazem o cruzamento equipamento/produto x praça, suporte a força de vendas através de materiais informativos (impressos e digitais), inserções em mídia especializada, prospecção ativa através dos consultores comerciais. Além disso, focamos em ações de relacionamento direto, objetivando a horizontalidade das relações com os nossos clientes (marketing one-to-one).
 
 
A empresa possui uma unidade em Minas Gerais. Por que investir no mercado mineiro?
Ao longo da sua história, a economia mineira apresentou crescimento contínuo e, por isso, em 2008 tomamos a decisão de abrir a nossa primeira filial no estado para locação de geradores e equipamentos em Minas Gerais – localizada na cidade de Contagem. Decidimos por intensificar a nossa operação em Minas Gerais pelo potencial econômico que a região apresenta nos segmentos em que operamos. Podemos citar, por exemplo, os setores de mineração e indústria. Neste último, estamos intensificando a atuação em todo o Brasil através de estratégias focadas no segmento e na aquisição de equipamentos novos.
 
 
Como analisa o setor de eventos em Minas Gerais?
Possuímos uma marca exclusiva para atender o setor de eventos, a Poliservice. Somos parceiros de grandes produtoras/agências e somos líder no fornecimento de geradores de energia para os shows internacionais que acontecem no Brasil. No mercado mineiro temos uma boa participação na realização de eventos de médio porte e também corporativos. Além disso, sempre somos requisitados quando acontecem grandes e megaeventos no estado.
 
 
Comércio e serviços é outro segmento no qual a Geradora atua. Quais os diferenciais que uma marca de locação de equipamentos precisa ter para atender esse segmento?
Atendemos redes hospitalares, bancos, shopping centers, supermercados e empresas do varejo oferecendo projetos personalizados de energia, economia em horário de ponta, climatização e trabalhos em altura. A capacitação tecnológica, a modernização da gestão, a qualificação da mão de obra e o diversificado portfólio para locação de equipamentos são alguns dos diferenciais da nossa empresa – fundamentais para este mercado.
 
Quais os principais desafios à frente da diretoria comercial de uma empresa que atua no mercado de locação de equipamentos?
O grande desafio na A Geradora é auxiliar no desenvolvimento do nosso time e mantendo as pessoas motivadas e as equipes comerciais focadas no mesmo propósito de crescimento, visando um atendimento de total qualidade para os nossos clientes. Além disso, outro ponto importante é viabilizar as grandes obras e eventos, projetos de alta responsabilidade, para os quais somos contratados.