BlogConheça as novidades
Novo aumento de energia: indústria
Aumento de energia para a indústria
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou os índices de reajustes tarifários anuais de cinco distribuidoras de energia no país. Veja abaixo quais são e os percentuais:
- Para os clientes industriais da empresa AES Sul Distribuidora, o reajuste será de 4,36%;
- Também haverá aumento para os atendidos pela Usina Hidroelétrica Nova Palma, no Rio Grande do Sul. O reajuste será de 7,52%;
- Na Bahia (Coelba) o aumento para as indústrias será de 13,34%;
- O reajuste tarifário da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) será de 14,41% para consumidores industriais;
- Os consumidores industriais atendidos pela Energisa Sergipe pagarão 17,46% a mais.
O aumento da conta de energia elétrica causará impactos negativos nas indústrias e, certamente, com essa mudança, o produto fabricado no Brasil ficará mais caro, impactando no bolso do consumidor final.
“Diante desse cenário, a indústria precisará buscar alternativas que viabilizem a sua operação. Uma opção que vem sendo avaliada é a utilização de geradores de energia em horário de ponta, o chamado horo sazonal” afirma Cândido Terceiro, diretor comercial e de marketing da A Geradora.
De acordo com Cândido, é preciso conhecimento e experiência para identificar as necessidades de um setor que é um dos maiores responsáveis pelo crescimento da economia nacional. “Para atender a indústria é preciso oferecer um atendimento ágil e compatível à velocidade de produção do ramo”, completa. Equipes de técnicos e operadores especializados certificam a expertise de A Geradora em fornecimento de energia temporária, com estudos tecnológicos e análises para a melhor aplicação de energia alternativa em horários de ponta.
Quer conhecer melhor como os geradores de energia podem contribuir na redução dos custos de sua produção? Solicite orçamento.