BlogConheça as novidades

09 de dezembro 2015

Pensando em comprar uma minicarregadeira? Saiba mais sobre elas!

shutterstock_228541882-[CPOST]
 
 
 
Para aumentar sua atuação no mercado de usados, a A Geradora ampliou o setor de venda de usados no segundo semestre de 2015. A empresa, líder brasileira no segmento de locação de equipamentos (geradores de energia, torres de iluminação e compressores de ar), inseriu em seu portfólio uma nova linha de equipamentos usados para venda: as minicarregadeiras. Conheça um pouco mais sobre esse equipamento e compre conosco!
 
Qual a função do garfo em minicarregadeiras?
A flexibilidade dos equipamentos é essencial em obras, principalmente quando o espaço é reduzido e é preciso agilidade nos trabalhos. É o caso de projetos de terraplanagem, na construção de jardins, quando o terreno precisa ser preparado e no transporte de volumes para estocagem, por exemplo. Nessas horas as minicarregadeiras são o equipamento ideal pela facilidade de manobra, favor sua operação em espaços apertados e também favorecendo seu transporte, já que podem ser rebocadas por grandes picapes. Hoje as minicarregadeiras são uma forte tendência na área da construção civil, mas para que o maquinário seja aproveitado em toda a sua versatilidade, é preciso conhecer a função de seus acessórios, como os garfos, por exemplo.
 
Economize tempo e trabalho com os implementos certos
Com a utilização dos garfos as minicarregadeiras tornam o trabalho muito mais eficiente, principalmente quando você tira a máxima performance de cada tipo, aproveitando ao máximo o seu desempenho. A Geradora oferece mini carregadeiras a diesel 680 Kg Case ou Volvo em modelos próprios para oferecerem a melhor solução para o seu projeto. No total, quase três dezenas de implementos podem ser acoplados às minicarregadeiras, o que as torna um suporte inestimável para os mais variados tipos de trabalho. Os garfos, por exemplo, podem ter várias utilidades, dependendo do tipo de trabalho a ser realizado.
 
Garfo Pallet
Como o próprio nome já indica, é perfeito para pallets, mas as duas longas hastes levantam e transportam praticamente todo tipo de material, desde grandes unidades embrulhadas a peças que precisam ser retiradas de canteiros de obras, por exemplo: basta mudar o espaçamento dos dentes de acordo com o tipo de objeto. O garfo é perfeito para elevar grandes ou pequenos volumes, agilizando a hora trabalhada.
 
Garfo Espeto
Neste caso os dois dentes, mais finos e pontudos, assemelham-se a espetos de churrasco. São ideais para o manuseio de grandes unidades, como fardos de algodão, pets e feno, sendo facilmente transportados.
 
Garfo para Silagem
Formado por dentes cônicos substituíveis, eles se fecham prendendo com perfeição produtos soltos, como feno ou estrume, por exemplo. Sua utilização é especialmente indicada para fazendas e sítios, onde fazem o trabalho árduo com desenvoltura e rapidez.
 
Garfo para serviços gerais
Composto por uma dezena de ganchos formando uma base horizontal, o garfo para serviços gerais é versátil, sendo projetado para atender uma ampla gama de condições operacionais e de materiais.
 
Garfo de Garra Industrial
Além da configuração do garfo para serviços gerais o Garfo de Garra Industrial tem ainda outros quatro na parte superior separados em duplas móveis, que abrem e fecham para melhor segurar o material a fazer um transporte eficiente. São especialmente projetados para situações em que as condições operacionais são difíceis.
 
Modelos garantem o máximo desempenho e conforto
As minicarregadeiras oferecidas por A Geradora são a forma mais inteligente de otimizar seu projeto. O chassi monobloco dos modelos Case, por exemplo, garante ótima resistência e durabilidade, aumentando a área de apoio. Por outro lado as bombas hidráulicas acopladas acabam com a necessidade de manutenção das correias e evitam a perda de potência.
Já as mini carregadeiras Volvo são perfeitas para quem exige muito do equipamento todos os dias. O engate rápido universal facilita o engate rápido dos vários implementos, de acordo com a necessidade, e o motor potente é projetado para baixa emissão de poluentes. O acesso lateral à cabine é mais fácil e seguro graças ao braço único, sendo projetada para oferecer mais espaço e conforto ao operador.