Crise energética e corte de luz. Saiba como Fugir!

7 de novembro de 2014

Crise energética e Corte de Luz

 

Há algum tempo o tema da crise energética se tornou muito presente na vida das pessoas e organizações devido as constantes ameaças de interrupção de energia.  Aqui no blog este tema não é novo e já havia sido postada uma matéria sobre a importância que as locadoras de geradores assumirão neste momento. Um evento como este  poderá ser responsável pelo aumento do número de apagões, gerando diversos prejuízos para o país, para empresários e população.  Como forma de prevenção, diversas instituições do setor público e privado buscam alternativas através da locação e compra de geradores para não sofrerem os impactos de um colapso.

 

VERÃO PODE TRAZER CORTE SELETIVO DE ENERGIA

De acordo com matéria divulgada pela Folha de São Paulo na última quarta-feira (05/11/2014),  haveria risco de serem necessários cortes de seletivos de energia para garantir o fornecimento durante os horários de pico, entre janeiro e fevereiro, quando há um aumento significativo no consumo de eletricidade. As usinas deixariam de fornecer energia durante a madrugada e os cortes afetariam grandes centros urbanos, como Rio, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Vitória. Esse quadro só será mudado se as chuvas conseguirem elevar em 30% os níveis dos reservatórios. O Operador Nacional do Sistema (ONS), porém, espera que ocorra um período chuvoso com volume normal de precipitações que sejam suficientes para atingir um nível seguro de operação nos reservatórios.

 

A SOLUÇÃO ESTÁ NA LOCAÇÃO DE GERADORES

Movidos à gasolina ou a diesel, os geradores são ideais para hospitais, clínicas médicas, estabelecimentos comerciais, bares, casas e outros locais onde não pode faltar energia. É muito vantajoso o uso do gerador, pois ele irá funcionar nos momentos em que ocorre falha no fornecimento de energia, prevenindo incômodo e prejuízos.

Levando em conta a dependência da energia elétrica, as falhas no fornecimento ocasionadas por uma crise energética podem trazer problemas e é nesse momento que um gerador irá fazer diferença. Com ele há a garantia de energia sem interrupções. Há muitos tipos de geradores, com capacidades energéticas ideais para cada necessidade. A Geradora, empresa líder brasileira no segmento de locação de geradores de energia, possui soluções para os setores de mineraçãoconstrução civil, infraestrutura, indústria, eventos, óleo e gás e comércio & serviços, além de  equipamentos que variam de 14 a 1875 kVA.

 

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.