A Origem do Gerador de Energia

23 de abril de 2014

origem do gerador de energia

Antes de 1830, a única fonte de energia elétrica conhecida eram as pilhas e baterias, que transformavam energia química em eletricidade. Entretanto, em 1831, o inglês Michael Faraday, inventou um sistema capaz de produzir energia elétrica a partir de energia mecânica, criando, assim, um dispositivo gerador de energia. O gerador de Faraday consistia num disco de cobre que girava no campo magnético formado pelos polos de um ímã de ferradura e produzia uma corrente elétrica contínua.

A descoberta de Faraday, além de ser fundamental para o crescimento, desenvolvimento e aplicabilidade da energia elétrica, foi a primeira etapa para o surgimento dos geradores, que ao longo dos tempos foram sendo aperfeiçoados, incorporaram inovações tecnológicas e transformaram-se em uma excelente e confiável fonte de energia. Graças ao legado de Michael Faraday e do avanço tecnológico proporcionado por outros diversos cientistas, atualmente, existem equipamentos de alta tecnologia capazes que gerar energia de elevado padrão.

A Geradora é hoje uma das empresas de maior confiança no que diz respeito a locação de geradores. A sua frota de equipamentos possui cerca de 4.000 geradores de energia, sendo líder na locação deste equipamento no Brasil. A Geradora oferece um atendimento diferenciado e mantém importantes parcerias com fornecedores multinacionais.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.