BlogConheça as novidades

23 de novembro 2012

Infográfico dos 10 Maiores Datacenters do Mundo

Um datacenter, conhecido no Brasil como Centro de Processamento de Dados (CPD), é um local onde estão localizados computadores e equipamentos de processamento e armazenamento de dados de vital importância para grandes corporações, como Google, Microsoft, Apple, Bancos, entre outras. É projetado com extrema segurança para abrigar milhares de informações em seus inúmeros bancos de armazenamento.

Um equipamento fundamental para manter ativo o funcionamento desses super bancos de dados é o gerador de energia. Essencial para salvar e manter ativo em caso de queda de energia, todo datacenter necessita de pelo menos um gerador de energia com capacidade de ficar algumas horas gerando um backup de energia, para poder manter todos os dados a salvo.

Mas se você pensa que esses datacenters são pequenos prédios, dê uma olhada nessa lista que traz os 10 maiores datacenters do mundo, em área. Observação, nenhum fica no Brasil, porém todos que estão aí presentes, são de corporações mundialmente conhecidas.

infografico-maiores-data-center

Gostou do infográfico e gostaria de inserí-lo em seu blog ou site? Basta copiar e colar o código abaixo: