BlogConheça as novidades

29 de novembro 2012

Energia A Geradora-Poliservice para a 1ª Oktoberfest de São Paulo

Após 202 anos de sua primeira edição, em Monique, para comemorar o casamento do Rei Luis I, da Baviera, a Oktoberfest chega a maior cidade da América Latina. Comidas típicas, tradicionais colônias germânicas do Brasil, danças folclóricas, bandas e claro muito chope marcaram a mais tradicional festa alemã de São Paulo.
Oktoberfest-resized-600
No Brasil, o festival aconteceu pela primeira vez em 1984, na cidade de Blumenau, e já coleciona alguns dados curiosos, como por exemplo, em 1990 o consumo de chope chegou a 774.672 litros! Conseguem imaginar 1.010.060 de pessoas juntas? Pois foi o tamanho do público que a Oktoberfest de 1992 reuniu. A festa também conquistou países como Hong Kong e Vietnã.
Em São Paulo teve um público estimado de 100 mil pessoas nos 25 mil metros² do Pavilhão de Exposições Anhembi entre os dias 23, 24 e 25 de novembro. Foram 35 horas de música protagonizados por 13 bandas e 8 DJs. Segundo a assessoria de imprensa do evento o investimento só na infraestrutura do festival foi de R$ 8 milhões.
A Geradora-Poliservice esteve junto à agência Playcorp, organizadora do evento, através do aluguel de cinco geradores de energia, com potência total de 2850 kVA que alimentaram os sistemas de som, iluminação e projeção. Assim, a diversão foi garantida do início ao fim.
E para quem já está querendo saber se a festa vai se repetir na capital paulista já pode comemorar. Segundo a organização do evento a parceiria com o Anhembi foi fechada até 2015!