BlogConheça as novidades

27 de maio 2014

Plataformas aéreas: Segurança para sua obra


Quem trabalha em setores como o de construção civil  sabe da importância da segurança e da necessidade de utilizar equipamentos que garantam a integridade física de todos os colaboradores. Essa preocupação deve começar desde o uso de equipamentos de proteção individual até as grandes máquinas – como plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, minicarregadeiras, miniescavadeiras – que auxiliam no transporte/elevação de cargas e pessoas.
Em situações que envolvem movimentação (vertical e horizontal) de grandes cargas e, principalmente, de pessoas, pensar em segurança é uma regra que não pode ser negligenciada. Dessa forma, as plataformas aéreas são equipamentos fundamentais em uma obra.  Existem diversos tipos de plataformas e cada uma possui características que se adequam a cada necessidade, podendo ser utilizadas mesmo em terrenos com desníveis. Veja alguns exemplos:

Lança Telescópica

Útil para aplicações de grande alcance com giro de 360º não contínuo, obtendo maior versatilidade em zonas de difícil acesso. Com grande capacidade de carga, seus controles de elevação e deslocamento proporcionam excelente produtividade.
Lança Telescópica

Plataforma aérea articulada

Alcançando até 41 metros, proporciona praticidade e segurança possibilitando melhor acesso e produtividade para movimentação vertical e trabalhos em altura. Pode ser a diesel ou elétrica.
Plataforma aérea articulada

Plataforma aérea tesoura

Ideal para serviços de instalação estrutural de rede e telefonia, ar condicionado, linhas de incêndio, comunicação visual, manutenção e construção de galpões. É elevada apenas verticalmente. Possui motor insonorizado, rodas anti-marca e grades desdobráveis.
Plataforma Aérea Tesoura
Garanta a segurança da sua obra, alugando plataformas aéreas com A Geradora, empresa com 25 anos de experiência no mercado de locação.