BlogConheça as novidades

28 de março 2016

Qual é a função do secador de ar para o compressor?

Secador de Ar para o compressor

Conheça a importância do secador de ar para o bom funcionamento dos sistemas de ar comprimido

O compressor de ar é um equipamento fundamental para as empresas que trabalham com atividades pneumáticas. Sem ele, linhas de montagem, oficinas mecânicas e até a construção civil, teriam grandes dificuldades para realizar suas atividades de rotina. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? Então vamos falar de componente super importante para a qualidade de ar produzido: o secador de ar.

Como funciona o secador de ar do compressor?

O secador de ar é um componente fundamental para o tratamento do ar, sendo responsável por eliminar a água deixando o ar, tecnicamente, seco. O processo de secagem depende do tipo do secador, que pode ser por refrigeração, por adsorção, entre outros.
Quando  não existe um secador de ar no compressor a umidade existente no ambiente é absorvida pelo equipamento e distribuída pelo sistema. A água proveniente da umidade prejudica a performance do compressor, gera danos nas ferramentas, nas mangueiras e aumenta o número de manutenções.
A depender do equipamento, o secador pode fazer parte do equipamento ou ser um acessório. É importante verificar a necessidade do componente para garantir a qualidade do ar e evitar danos ao sistema.
Para não ter que se preocupar, A Geradora disponibiliza equipamentos modernos para aluguel de compressores de ar elétricos de 110 a 578 PCM, ou a diesel, com potência de 90 a 1.500 PCM, que podem ser aplicados em versões de alta ou baixa pressão com entrega em todo o Brasil.