Entrevista: João Palhari, diretor de operações

5 de janeiro de 2015

Palhari_imprensa

João Palhari
Paulista de nascimento, o administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), João Palhari, 44 anos,  assumiu  a Diretoria de Operações da A Geradora, em Salvador.

Jornal Momento – Por que o Sr. decidiu aceitar o convite da A Geradora?

João Palhari – Durante os últimos dez anos eu trabalhei no setor de serviços, na área de locação automotiva, exercendo o cargo de Diretor de Operações. Embora cada setor tenha suas especificidades, há também semelhanças e os desafios são praticamente os mesmos, apesar do bem alocado ser diferente. A Geradora tem muitas oportunidades de crescimento, o que me interessa pessoalmente. Eu também avaliei que a proposta seria interessante para minha carreira como gestor e que eu poderei contribuir para a profissionalização dessa importante fatia do mercado. A Geradora é um grupo forte que tem um crescimento agressivo.

JM – Quais os desafios da sua gestão como diretor de Operações?

JP – Conseguir que as estratégias da empresa permeiem todos os níveis hierárquicos. Quero que todos tenham a mesma conduta e atuação para fazer a empresa crescer ainda mais. Outro desafio é simplificar ao máximo os processos para torná-los mais ágeis, confiáveis e com o custo adequado, o que reflete positivamente na competitividade dos negócios. Manter a garantia e a qualidade dos serviços prestados também é parte da minha estratégia como gestor.

JM – Quais os seus desafios para 2015?

JP – Em 2015 eu quero efetivar o meu planejamento inicial, para que todos “comprem a ideia” da A Geradora. Vou atuar para simplificar os processos com tecnologia de ponta. Eu também vou trabalhar para que a A Geradora seja percebida pelos clientes como referência de serviço na sua área de atuação. Qualidade de atendimento e oferta de equipamentos são parte da estratégia para fidelização de clientes. Afinal, se alguém é bem atendido, vai falar bem da empresa. Marketing melhor que o “boca a boca” não existe. O meu desafio pessoal é manter a taxa de manutenção a nível competitivo e com custo adequado.

JM – O que representa a área de Operações para uma empresa como a A Geradora?

JP – A área de Operações tem a mesma importância das outras para a empresa. Se funciona bem, conseguimos disponibilizar mais equipamentos para locação. Nossa meta é superar a expectativa dos clientes e encantá-los desde a negociação feita com o Departamento Comercial até a entrega do serviço.

JM – Qual a sua expectativa para o futuro da A Geradora?

JP – A Geradora é uma empresa grande, jovem e que tem um longo caminho de crescimento. Acredito muito no futuro da A Geradora porque o mercado está muito aberto e a empresa está um passo a frente. Temos um leque muito grande de opções para prestar os nossos serviços. E isso tende a aumentar no futuro próximo.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.