BlogConheça as novidades

14 de abril 2016

Diferenças entre geradores à diesel e gasolina

Saiba qual a diferença entre os equipamentos a Gasolina e a Diesel
 
Gerador de Energia 550kva a 1875kva
 
Os geradores movidos a gasolina são equipamentos de pequeno porte que geralmente são empregados para geração esporádica de energia em residências e pequenos comércios. Ele conta com algumas especificações exclusivas se comparado com os geradores a Diesel.
A principal vantagem é que o equipamento movido a gasolina proporciona menos barulho durante a sua operação. Porém, esse gerador é recomendado apenas para casos raros de queda de energia. Outro fator negativo é que a gasolina é um combustível notoriamente mais caro, e portanto mais custoso para os responsáveis pela máquina.
Por sua vez, os geradores movidos a Diesel são mais potentes e recomendados, inclusive para os casos em que a energia é contínua. Ou seja, quando há necessidade de uso ininterrupto de força elétrica. Por isso os geradores a Diesel são empregados principalmente em situações que a energia é imprescindível, como em obras, hospitais, supermercados, eventos esportivos, espetáculos, shows, entre outros grandes eventos.
Entre os principais prós do equipamento que utiliza Diesel destacam-se: a economia na reposição do combustível que possui um valor menor que o da gasolina, além de contar com mais durabilidade e maior intervalo entre manutenções.
Portanto, se você quer apenas um recurso que mantenha a energia elétrica durante um apagão ou queda de força repentina com baixa demanda, como numa residência, o gerador a gasolina é a opção recomendada.
 
Para outras situações, entre em contato com A Geradora para a locação de geradores em São Paulo e outras regiões.