BlogConheça as novidades
Quais são os segmentos que mais demandam energia temporária?
Além do uso de gerador de energia para indústria, confira outros segmentos que também precisam de acesso à energia temporária!
Em uma época em que o funcionamento das empresas é inconcebível na ausência de energia, mesmo uma breve queda elétrica pode causar enormes perdas de produtividade, material e receitas.
O grau de impacto causado por uma falha de energia em uma empresa individual varia de acordo com a indústria e a natureza das aplicações. Pode variar de um simples “incômodo” a “risco de vida”.
A boa notícia é que o uso de gerador de energia para indústria e outros segmentos pode ser uma resposta simples e eficiente.
Inclusive, você pode se surpreender ao descobrir que uma infinidade de empresas, mesmo aquelas que você nunca imaginou, usam sistemas de backup para manter suas operações funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana – mesmo quando falta energia.
Abaixo, listamos alguns exemplos de algumas indústrias que usam geradores, bem como um punhado de razões pelas quais eles precisariam manter suas “luzes acesas”. Confira!
Indústrias de manufatura
Quedas de energia interrompem abruptamente as linhas de produção. Isso pode se traduzir em perda de material, quebra de maquinário e perda de tempo produtivo.
Portanto, a presença de um gerador de energia para indústria é vital para manter todos os equipamentos e operações funcionando.
Isso também pode causar o desligamento total das cadeias de abastecimento.
Corporações financeiras
Não é difícil imaginar o caos que uma queda de energia pode causar no mercado de ações. Em um setor em que milhões de reais podem ser obtidos em lucros em uma fração de segundo, as falhas de energia tornam as empresas financeiras incapazes de realizar transações cruciais no prazo.
Isso é sinônimo de milhões de reais irrecuperáveis por minuto de inatividade seguido por várias horas adicionais de tempo de recuperação.
Varejo
Shopping centers e supermercados exigem um sistema de energia de emergência, afinal, não seria uma experiência muito positiva se seu cliente ficasse preso enquanto faz suas compras.
Além disso, os varejistas devem garantir que seus clientes, funcionários e seus produtos estejam seguros durante qualquer tipo de falha de energia.
Alguns exemplos do uso de energia:
- Lojas de departamento – luzes, estações de pagamento, câmeras de segurança;
- Concessionárias de automóveis – luzes, computadores, câmeras de segurança;
- Postos de gasolina – luzes, bombas, serviços de pagamento, câmeras de segurança.
Serviços de tecnologia da informação (TI)
Firmas de serviços de consultoria e instalações de desenvolvimento de software abrigam centenas de profissionais altamente pagos. Mesmo um breve período de inatividade os deixa presos e resulta em perda de horas faturáveis.
Em uma época em que as operações de TI são a janela de uma organização para o resto do mundo, quedas de energia resultam em sistemas de computador travados, perda de dados e encerramento abrupto das comunicações com os clientes.
Isso geralmente é seguido por várias semanas de esforço despendido na recriação de centenas de horas-homem de trabalho. Programas e dados podem ser corrompidos, resultando em operações de recuperação de software que podem demorar semanas.
Hospitalidade/Turismo
Quando falta energia, esses locais precisam garantir que seus hóspedes e residentes estejam seguros e protegidos o tempo todo.
Alguns exemplos do uso de energia nessa área:
- Hotéis – aquecimento, luzes, elevadores, câmeras de segurança, serviços de comunicação;
- Parques de diversão – passeios, armazenamento e preparação de alimentos, banheiros, serviços de pagamento;
- Zoológicos – manter as gaiolas trancadas, aquecer / resfriar recintos para animais, manter as luzes acesas para os hóspedes.
Itens perecíveis
Assim como nos casos de uso de gerador de energia para indústria, as empresas farmacêuticas, petroquímicas e fábricas de processamento de alimentos também dependem fortemente da disponibilidade ininterrupta de energia para armazenamento e preservação de produtos perecíveis que têm uma vida útil extremamente limitada.
Quedas de energia podem fazer com que produtos em processo no valor de vários milhões de reais sejam descartados devido a danos, deterioração ou contaminação.
Exemplos:
- Centros de distribuição – freezers, refrigeradores, bancos de carga, sistemas de computação;
- Farmácias – refrigeradores para substâncias, equipamentos de embalagem;
- Restaurantes – fogões, geladeiras, luzes para clientes, estações de pagamento e caixas registradoras.
Centros de controle
As operações de sinalização de tráfego, sistemas de transporte público como as ferrovias, centros de controle para gerenciamento de tráfego aéreo, telecomunicações e serviços públicos, todos dependem fortemente do fornecimento de energia contínuo para um funcionamento regular.
A interrupção em tais operações críticas pode colocar em risco a segurança de milhões de consumidores desavisados em um instante.
Instalações médicas
Nos hospitais, a vida dos pacientes é delicadamente sustentada por sistemas de monitoramento de saúde.
Qualquer descontinuidade no funcionamento normal dos equipamentos médicos pode se traduzir diretamente na perda de muitas vidas.
Serviços públicos
Só porque falta energia, não significa que esses serviços podem apenas tirar o dia de folga.
Exemplos:
- Lixo e reciclagem – equipamento de separação, equipamento de limpeza, computadores;
- Tratamento de água – bombas, sistemas de filtração, computadores, comunicações;
- Escolas / universidades – luzes, sistemas de computador e servidores, bibliotecas;
- Embaixadas – servidores de computador, câmeras de segurança e pontos de controle, entradas fechadas.
Entretenimento
A última coisa que você quer durante um grande evento é uma multidão chateada de pessoas presas no escuro.
O cancelamento de eventos lucrativos, mesmo por breves períodos, equivale a enormes perdas de receita para instalações de entretenimento.
- Sets de filmagem – câmeras, iluminação, microfones / computadores de som;
- Concertos – iluminação, placas de som, alto-falantes, computadores, sistemas de ingressos, sistemas de pagamento;
- Eventos – sistemas de bilheteria, luzes, comunicações, sistemas de pagamento.
Muito além do que você vê
Esses são apenas alguns exemplos do uso de gerador de energia para indústria e outros setores. Só porque você não o vê, não significa que não esteja sendo executado em segundo plano.
Você pode até ter estado em uma loja que teve uma falha de energia grave e nem percebeu porque o sistema de energia de emergência mantinha tudo funcionando perfeitamente.
Se você gostaria de saber mais sobre geradores industriais de backup, entre em contato com A Geradora para mais informações sobre os equipamentos e nossos serviços de aluguel de gerador.
Temos uma equipe preparada para atendê-lo e garantir que você encontrará a melhor solução para sua necessidade!