Gerador para supermercado é uma solução para evitar problemas e perdas

26 de junho de 2018

Drible os imprevistos e garanta o funcionamento do seu estabelecimento mesmo com interrupções no fornecimento de energia

Locais com grande circulação de pessoas não podem se dar o luxo de ficar a mercê de um corte no fornecimento de energia. É por essa razão que considerar a locação de um gerador para supermercado se faz necessário se você quiser evitar prejuízos maiores.
A simples falta de luz por algumas horas, que em residências não é um problema tão grave assim, em um estabelecimento comercial pode trazer inúmeros prejuízos. Por exemplo, sem sistema, seus caixas não têm como operar, o que significa perda no faturamento.
Da mesma forma, a falta de energia desabilita alguns sistemas de segurança e não é incomum que furtos se tornem recorrentes em situações como essas. Há que se pensar ainda nos produtos dispostos em refrigeradores e freezers.

Algumas horas longe das condições ideais de armazenamento pode fazer com que a vida útil deles diminua e que, consequentemente, a qualidade do produto caia. Além disso, sem energia elétrica é natural que a sua equipe fique “batendo cabeça” para resolver o problema.
Esses fatores certamente serão percebidos pelos consumidores, que terão uma impressão ruim do seu supermercado. Por isso, nada melhor do que se precaver para que, em caso de incidentes como esses, o seu estabelecimento não sofra as consequências.

Gerador para supermercado

Gerador de economia para o seu estabelecimento

Além dos momentos em que há queda de energia, existem outras razões para considerar o uso de um gerador no seu supermercado. Uma delas diz respeito ao consumo de energia elétrica em períodos com bandeira tarifária amarela ou vermelha.
Em certas localidades, momentos como esses podem fazer com que o valor da conta de luz se torne muito alto, especialmente nos horários considerados “de pico”. A utilização de um gerador faz com que você utilize uma energia mais barata em relação ao fornecimento da concessionária.
Posteriormente, você pode ativá-lo nos horários de pico, usufruindo da mesma energia, mas a um custo mais baixo. Esse tipo de investimento é apenas uma das apostas inteligentes que uma empresa pode fazer na busca pela redução dos custos operacionais.

Por que vale a pena alugar um gerador?

Comprar ou alugar um gerador para supermercado? A partir do momento em que você toma a decisão de que o seu estabelecimento precisa de um equipamento como esse, é natural que essa dúvida surja. E nesse caso, há boas razões para indicar que a locação pode ser o melhor caminho.
O primeiro ponto a ser ressaltado é que esse não será um equipamento de uso contínuo. Ou seja, ele estará disponível para toda e qualquer eventualidade e poderá ser uma alternativa em momentos onde a tarifa de luz ficar mais alta.
Por essa razão, a locação se mostra a escolha mais adequada. Quando você aluga um equipamento como esse o maior benefício é que a manutenção do gerador é feita pela empresa locadora. Ou seja, você não precisa contratar um funcionário unicamente para essa finalidade.
Nesse aspecto, a locação de um gerador representa um custo menor do que a compra, pois enquanto na primeira modalidade os custos agregados já estão inclusos no valor mensal, na segunda a empresa terá ainda que dispor de mão de obra e manutenção sempre que necessário.

É possível escolher a máquina com a potência ideal para a sua demanda no momento da utilização, para não correr o risco de utilizar os equipamentos subdimensionados ou com carga excessiva.

Qual opção de gerador escolher?

Ao sair para o mercado em busca de um gerador para supermercado, você perceberá que existem muitas opções, para todos os tipos de necessidade. Um estudo de demanda deve ser realizado para se dimensionar a potência correta do gerador a ser fornecido.

A depender da situação, o estabelecimento pode necessitar de um modelo silenciado, de forma a atenuar o barulho causado pelo motor diesel do grupo gerador. Empresas como A Geradora, por exemplo, oferecem todo o suporte técnico necessário para que você faça a escolha que melhor atende às suas necessidades.
Os geradores automatizados para operar em paralelo e silenciados são a melhor escolha para atender as potências mais altas, acima de 700 kVA, por exemplo. Eles dispensam o uso de um operador, contam com um controlador programável e têm tanque de combustível incorporado – o que aumenta consideravelmente a autonomia de funcionamento.
Supermercados, por mais que ocupem áreas enormes, costumam estar situados em meio a áreas residenciais. Sendo assim, ruídos são coisas que certamente você não quer, de forma a não incomodar a vizinhança.
A autonomia desse tipo de gerador pode variar de 5 a 22 horas sem que ele precise ser abastecido, conforme o consumo de cada estabelecimento. Clientes que precisem de mais autonomia devem solicitar um tanque extra.
Já aqueles com menores necessidades serão perfeitamente supridos com o tanque do próprio equipamento. No entanto, independentemente da sua escolha, é tempo mais que suficiente para que o seu estabelecimento possa operacionalizar a volta da energia em momentos de queda de luz.
Se você ainda estiver em dúvida, não deixe de conversar com a equipe A Geradora, confira os equipamentos em Locação de Gerador de energia. Em todas as ocasiões eles terão a solução perfeita para o seu negócio e, se caso você precisar mudar os rumos no meio do caminho, basta trocar o modelo de gerador por outro mais ou menos potente.

Tem interesse em alugar um equipamento?

Entre em contato com nosso time de vendas ou a equipe técnica para saber mais. Somos especialistas na locação de equipamentos para eventos e obras em geral.

Há mais de 28 anos A Geradora atua na locação de equipamentos com foco nos segmentos de Infraestrutura, Construção Civil, Indústria, Eventos, Óleo&Gás, Mineração, Usinas Termelétricas e Comércio&Serviços.