BlogConheça as novidades

21 de setembro 2020

Shopping center precisa de gerador? Entenda

gerador para shopping center

Veja como um gerador para shopping center pode ser vital para evitar prejuízos financeiros e também para proteger a reputação do negócio.

O shopping center é uma parte estabelecida de nossa vida e algo que tendemos a acreditar que está sempre funcionando, independentes da situação. 

Essa  “certeza” é a chave do sucesso para construir a fidelidade à marca, oferecendo aos visitantes uma experiência conveniente e confortável que oferece um atendimento exemplar ao cliente e incentiva visitas de retorno.

Sendo assim, uma queda de energia é algo que pode afetar significativamente todo o negócio: não só os clientes serão incomodados, mas também muitos dos alimentos refrigerados, das máquinas e dos equipamentos serão prejudicados. 

Assim como no caso dos supermercados, ter um gerador para shopping center permite que o local continue funcionando, evitando esses tipos de problemas e perdas.

Veja porque esse equipamento é sim muito importante para o bom funcionamento de um shopping:

O que acontece quando há uma queda de energia?

Imagine os restaurantes de um shopping center que não possui um sistema de energia de emergência. A cada segundo sem eletricidade, as chances de perder recursos alimentícios aumenta pelo simples fato de estarem fora de temperatura. 

Numa situação como essa, a rede de shopping não apenas perdeu lucros devido à falta de vendas devido à queda de energia, mas também sofreu um golpe financeiro com a perda de estoque e ganhou o desprezo de muitos clientes que consideraram um desperdício simplesmente descartar esses alimentos.

Você também pode pensar nas farmácias, que serão afetadas negativamente por uma queda de energia. 

As farmácias costumam ter um pequeno refrigerador localizado na parte traseira que refrigera medicamentos, como insulina e vacinas. Esses medicamentos costumam ser caros e, se estragarem, será uma despesa adicional e pode ser considerada uma grande perda de estoque e lucros.

Por fim, ainda há o fator “segurança”, que também fica prejudicado num momento de falta de energia. Vários recursos dependem de eletricidade para continuar operando.

Uma escada rolante, por exemplo, que normalmente facilita a experiência das pessoas, pode se tornar algo perigoso durante um apagão e machucar os clientes.

Existe um protocolo para shoppings em caso de queda de energia?

Quando a energia acaba, normalmente existe um protocolo geral para as redes que têm um gerador para shopping center dedicado para emergências. 

Alguns estabelecimentos também têm um sistema adicional conectado às caixas registradoras, para que os clientes possam terminar o processo de check-out ininterruptamente por um período ligeiramente prolongado.

Ao enfrentar uma queda de energia de longa duração, cada rede de shoppings tem um protocolo diferente a seguir, mas o objetivo final é claro – economizar o máximo possível dos produtos que requerem refrigeração ou congelamento e mitigar a perda de possíveis negócios com os clientes que estão fazendo compras.

O que pode ser feito para evitar perdas devido a quedas de energia?

Existem várias maneiras de evitar os danos durante uma queda de energia.

Em primeiro lugar, o ideal é sempre ter em mãos um protocolo de quais medidas tomar no caso de uma queda total de energia. Este é um item de alta prioridade que deve ser abordado, para que os funcionários saibam o que fazer e estejam preparados para enfrentar os desafios de uma queda de energia.

No caso de falha de energia principal, o uso de no-breaks pode fornecer tempo extra para os clientes que estão fazendo compras concluírem suas transações e partirem sem demora.

Nesses casos, também entram em cena o uso de um gerador para shopping center, que vai alimentar diversos recursos fundamentais para o funcionamento de um negócio.

Isso não apenas permite que os clientes que foram pegos na queda de energia façam check-out e saiam da loja, mas também permite que os funcionários sigam os protocolos de retirar itens das prateleiras ou transportar mercadorias e produtos sensíveis à temperatura para o armazenamento alocado. 

Sem luzes dentro do shopping, os funcionários trabalharão no escuro ou não poderão realizar as tarefas necessárias para economizar produtos perecíveis e lidar com os clientes.

Como prevenir esses danos?

Se você está procurando uma solução completa para evitar paradas e perdas, a melhor opção seria instalar um gerador para shopping center que mantenha tudo funcionando perfeitamente. 

Dependendo do tamanho do gerador e da potência nominal, o gerador não só alimentará as luzes, mas também as portas, registradores, geladeiras e freezers e vários dos outros recursos que fazem parte desse ambiente.

Na chance remota de que a energia não possa ser restaurada à rede por mais de um dia, é sempre bom saber que você pode contar com um aluguel de gerador de energia, que vai produzir a eletricidade necessária por um bom período, até que a situação possa ser normalizada.

Mais importante ainda, é absolutamente crítico calcular adequadamente as necessidades e requisitos de energia para determinar o tamanho do gerador que você precisa instalar. 

Um engenheiro elétrico profissional pode ser necessário para calcular corretamente as necessidades e requisitos de energia. Depois de selecionar qual equipamento precisa ser alimentado pelo gerador, o engenheiro pode ajudar a calcular o tamanho que funcionaria melhor.

Instalar um gerador comercial para operações não é uma tarefa simples, portanto, entender como esse equipamento funciona pode ser algo bem útil para você.

A solução mais adequada

As redes de shopping que estiverem despreparadas para enfrentar quedas de energia podem sofrer com perdas na casa de milhões de reais, tanto em negócios que não se concretizaram, quanto estoques perdidos.

Como desastres naturais como furacões, terremotos, tornados, inundações e tempestades podem trazer muitos desafios inesperados, não deixe uma queda de energia ser um deles.

Se um empreendimento pode sofrer com algum empecilho capaz de afetar a rede elétrica e causar interrupções de energia, pode ser uma boa decisão investir em um gerador para shopping center na hora de lidar com emergências.

Não importa qual seja a sua necessidade, o objetivo da A Geradora é proteger sua empresa contra quedas de energia prejudiciais. Nossos geradores manterão todas as lojas funcionando sempre que houver falta ou interrupção de energia elétrica, garantindo que o atendimento ao cliente seja mantido em seu alto nível usual.

O sucesso de qualquer shopping center depende da satisfação de seus clientes e de seu desejo de voltar. Qualquer coisa que atrapalhe sua visita os desapontará e afetará sua reputação.